Programação

Gerente de Projetos

Gerente de Projetos

Atividades

  • Liderar uma ou mais equipes de projeto na entrega de uma solução ao cliente usando as medidas de negócios e os termos e condições apropriados para o projeto, de acordo com a ordem de serviço, acordo do projeto ou contrato existente.
  • Garantir o desempenho do time, gerenciar escopo, custo, e cronograma, retirar impeditivos e riscos para garantir as entregas contratuais, o que inclui a aplicação de técnicas para planejamento, rastreamento, gestão de mudanças e gerenciamento de riscos.
  • Gerenciar todos os recursos do projeto, incluindo subcontratados, e por estabelecer um plano de comunicação eficaz com a equipe do projeto e o cliente.
  • Garantir a realização das cerimonias previstas no processo de gestão de projetos ágeis previstos na EDS.
  • Fornecer orientação diária para a equipe do projeto e status regular do projeto para o cliente.
  • Se concentrar nos objetivos individuais e de equipe e no desenvolvimento da eficácia profissional.

Requisitos

  • Vivência em gerenciar recursos, cronogramas, atividades e entregáveis dos projetos junto com a equipe;
  • Saber alinhar o andamento dos projetos com as necessidades, prioridades e estratégias da empresa;
  • Saber definir e atribuir o trabalho a ser realizado, rotinas, cronogramas e prioridades de atuação, provendo as condições necessárias para a execução das atividades e acompanhar as entregas da equipe;
  • Conhecer a metodologia ágil, para garantir a realização das reuniões do time aplicando metodologias ágeis (cerimônias de Planning, Daily Meetings, Sprint Review);
  • Saber atuar e facilitar o andamento eficiente dos projetos com os times dos clientes;
  • Conhecer como desenvolver Reports para diretoria.
  • Realizar a gestão de pessoas focada no crescimento profissional de toda a equipe.
  • Experiência para facilitar o processo de comunicação com o time de desenvolvimento de produto.
  • Avaliar e aprimorar os processos de gestão de projetos.
  • Solucionar problemas e superar desafios dos projetos.
  • Relacionar-se e transitar entre várias áreas da empresa.
  • Desenvolver novos projetos para a área tendo a total liberdade para propor, testar, e implementar novas ideias.
  • Capacidade e habilidades específicas como habilidades técnicas de alta qualidade, sensibilidade política, forte orientação à solução de problemas e alta capacidade de automotivação, ter um excelente relacionamento com o grupo
  • Graduação na área de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Gerenciamento de projetos ou portfólio de projetos;

Diferenciais

  • Inglês para conversação desejável.
  • 3 anos de experiência prática com scrum, Kanban e outras práticas ágeis, bem como métodos de gerenciamento de projetos;
  • Fortes habilidades de apresentação, treinamento e facilitação
  • Capaz de realizar multitarefa e transformar várias equipes ao mesmo tempo
  • Experiência em coaching de indivíduos e equipes em todos os níveis da empresa
  • Capaz de influenciar colegas / gerentes e construir consenso ao lidar com a ambiguidade;
  • Conhecimento de tecnologias de desenvolvimento ágeis;
  • Conhecimento em Microsoft Azure DevOps
  • Conhecimento em metodologia ágil;
  • SPM – Strategic Portfólio management
Quer fazer parte da nossa equipe, envie seu currículo e carta de apresentação para o e-mail rho2@opera2.com.br