Marketing

Analista de Marketing Pleno

Analista de Marketing Pleno

Desafios e as principais responsabilidades

  • Estruturar projetos para construção de websites, landing pages e demais aplicações digitais;
  • Planejar ações digitais para sites e aplicações digitais, definindo escopo, recursos e prazos, sistemaps, arquitetura de informação, fluxos e seus desdobramentos;
  • Acompanhar e negociar prazos internos;
  • Gerenciar e acompanhar fornecedores como agências de publicidade e de tecnologia;
  • Criar fluxos, wireframes e sitemaps;
  • Acompanhar e analisar o mercado e a concorrência;
  • Manter-se atualizado com as tendências e inovações do mercado de marketing digital;
  • Colaborar com equipes de design, tecnologia e vendas para alcançar objetivos comuns;
  • Levantamento de informações e atualização de relatórios;
  • Acompanhar resultados de campanhas de marketing digital, incluindo tráfego pago e inbound;
  • Acompanhar métricas e fazer análises para melhorar as estratégias de marketing;
  • Planejar, implementar e monitorar estratégias de automação de marketing;
  • Atuar com ações em Digital Analytics planejando e executando tagueamentos no Google Analytics, analisando dados de plataformas de inteligência de dados e ferramentas de UX;
  • Apoiar equipe no desenvolvimento de estratégias de SEO;
  • Definição de KPI´s e análise ROI.

Requisitos

  • Superior completo em Comunicação, Marketing, Administração e áreas afins;
  • Experiência relevante em projetos digitais e planejamento de marketing digital;
  • Experiência de trabalho com outras disciplinas de projetos digitais, como Web Analytics, SEO, UX, mídias sociais, inbound, mídia online;
  • Experiência em análises de performance;
  • Experiência em gestão de projetos com utilização de metodologia ágil (Scrum);
  • Experiência em gestão de projetos com método cascata;
  • Experiência em projeto de construção de sites, LP´s e portais;
  • Conhecimento em automação de marketing;
  • Conhecimentos em estratégias de marketing de relacionamento e disparo de e-mail marketing;
  • Conhecimentos em branding para aplicação em projetos digitais: posicionamento, valores, voz e territórios de marca;
  • Desejável conhecimento em implementação de e-commerce;
  • Desejável noção de estrutura em HTML e CSS;
  • Desejável conhecimento em Screaming Frog, Semrush e Hotjar.
Quer fazer parte da nossa equipe, envie seu currículo e carta de apresentação para o e-mail rho2@opera2.com.br