Minha empresa precisa de um aplicativo? – Parte 1 – Opera2
Minha empresa precisa de um aplicativo? – Parte 1

Em junho de 2007 enquanto Steve Jobs fazia mais uma apresentação dos produtos da Apple todos esperavam por novidades, mas ninguém tinha consciência de que o produto lançado naquele ano fosse mudar completamente a forma com que interagimos com as computadores e com a internet. Foi o ano do lançamento do primeiro iPhone, mas não foi apenas isso, daquele dia em diante as pessoas começaram a mudar seus hábitos e foi criada uma nova forma de se comunicar com o mundo.

Os aplicativos para celulares nasceram naquele dia e um novo grande mercado foi criado. Muitos correram para criar seus aplicativos e programadores ficaram ricos vendendo jogos ou aplicativos a apenas US$ 1, mas não foram só os programadores que viram potencial nesse mercado, muitas empresas começaram a criar seus próprios aplicativos para facilitar a vida de seus clientes. Empresas iniciantes surgiram do nada e em pouco tempo valiam milhões de dólares, outras enxergaram a necessidade da mudança e ultrapassaram a concorrência.

É inegável que os smartphones foram uma revolução para todo o mundo, mas vamos mostrar aqui como aproveitar todo o potencial dessa tecnologia para aplica-la em prol do seu negócio. O investimento pode ser alto, mas se bem projetado pode diferenciar sua empresa da concorrência e alavancar seus negócios.

Antes de sair perguntando sobre os valores para o desenvolvimento de um aplicativo, saiba que o valor pode variar muito de acordo com o projeto, região onde você está procurando um desenvolvedor e principalmente a complexidade do projeto. E um ponto muito importante sobre o desenvolvimento de aplicativo: crie aplicativos para vender seus serviços e produtos e não para fazer divulgação da sua empresa, para isso você deve ter um web site. Maximize seus lucros facilitando a vida de seus clientes, se você é um hotel, crie um aplicativo para facilitar a compra de pacotes, se você é um restaurante crie um aplicativo para facilitar o pagamento da conta ou para seus clientes fazerem reservas, se você é uma loja crie um aplicativo onde os clientes possam ver seu catálogo e comprar seus produtos. Foque sempre na venda no caso dos aplicativos e com certeza você terá mais sucesso

  • Postado por Eduardo Nascimento em 07/11/2016