Marketing para Turismo – Twitter Parte 2 – Opera2
Marketing para Turismo – Twitter Parte 2

Dicas

Nesse segunda parte iremos ver algumas dicas específicas para o Twitter.

1. Crie sua hashtag

Além de ter um nome de usuário que as pessoas podem procurar quando desejam saber mais sobre sua empresa ou te seguir, você pode criar uma hashtag para usar em suas postagens. Com o tempo, se sua hashtag for interessante outros usuários podem começar a adotá-la e assim fazer publicidade para sua empresa.

Criar uma hashtag não é tão fácil quanto parece. Evite criar hashtags somente com o nome da sua empresa, pois para isso servem as menções de usuários (a diferença está no símbolo que precede o texto: #hashtag e @usuario). Procure criar hashtags pensando na sensação que o usuário irá sentir ao visitar sua empresa. Por exemplo, se sua empresa é um hotel que fica na praia você pode utilizar uma hashtag do tipo #eusoqueropraia.

2. Incentive as pessoas a usar sua hashtag

Depois de criar sua hashtag, é hora de fazer a divulgação para que ela se torne famosa. Incentive outros usuários a utilizar sua hashtags nas postagens oferecendo prêmios ou descontos especiais.

A medida que o tempo passa e as pessoas vão usando sua hashtag ela vai se tornando parte do cotidiano das pessoas quando vão à sua empresa. Por isso a importância de criar uma hashtag com foco na experiência dos clientes e não apenas na divulgação da sua empresa.

3. De atenção ao Twitter

É possível fazer integração entre redes sociais como já comentei anteriormente, mas no caso do Twitter evite fazer isso 100% do tempo. Crie conteúdos exclusivos e interaja com os usuários através da sua conta, isso passa a imagem que você está realmente ali.

4. Procure nichos

Ir atrás de tópicos populares pode parecer a saída mais fácil para ficar em evidência, mas procurar nichos pode garantir mais conversão. É possível achar um nicho dentro do turismo e explorar esse assunto dentro do Twitter e assim diminuir a concorrência para suas postagens e hashtags.

5. Utilize apenas uma hashtag

Evite ficar criando várias hashtags para divulgar sua empresa, manter o foco pode ajudar a alavancar a audiência da hasgtag criada.

6. Comunique-se com as pessoas que seguem você

Interaja com outros usuários, mencione pessoas em seus posts e responda quando for mencionado em um post. Mostrar que está realmente presente e acompanhando o que estão falando sobre sua empresa pode te dar tempo de responder clientes insatisfeitos para contornar uma situação.

  • Postado por Eduardo Nascimento em 19/09/2016