O Twitter é uma rede social que ficou famosa por sua simplicidade já que os usuários podem fazer postagens de apenas 140 caracteres. Com quase 300 milhões de usuários ativos, o Twitter tem grandes defensores, aqueles usuários que só tem contas nessa rede social. Não ter uma conta no Twitter pode significar não atingir uma quantidade enorme de pessoas, deixando de lado possíveis clientes.

Cases

Uma empresa que utiliza muito bem o Twitter como ferramenta de Marketing é a CVC, que além de postar promoções, também posta fotos e dicas de viagens. Muitos usuários também interagem e contam como foi sua viagem com a CVC. Através de hashtags ou postando o nome de usuário da CVC, os clientes podem contar a outras pessoas como foi sua experiência na viagem o que acaba se tornando uma publicidade espontânea.

Publicidade

Hoje já é possível anunciar no Twitter, mas são poucas empresas que fazem isso, para ser mais exato, não chegam nem a 200 empresas atualmente. O grande problema de fazer publicidade no Twitter é o valor mínimo para se investir que é de mais ou menos R$ 12 mil. Para anunciar você precisa escolher entre os três tipos de anúncios que são conta promovida, tweets promovidos e assuntos promovidos.

É possível segmentar seu público alvo para aumentar as chances de sucesso da sua publicidade.

Conta Promovida

Na conta promovida o anunciante aparece como perfil recomendado quando um usuário pesquisa por alguma coisa, faz seu cadastro ou pode aparecer na página inicial ou do lado direito do perfil.

Tweets Promovidos

Quando você quer que suas postagens tenham mais destaque você deve optar por esse tipo de anúncio. Se você está fazendo alguma promoção e quer divulgar através do Twitter, você pode escolher dar mais ênfase ao seus tweets escolhendo essa opção de publicidade e então eles apareceram com destaque na linha do tempo dos usuários que você segmentou.

Assuntos Promovidos

Você pode pagar para virar o assunto do momento através desse tipo de publicidade. Ao selecionar assuntos promovidos como forma de divulgação sua hashtag aparece na parte das trending topics. Muitos usuários utilizam esse local para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo com relação ao Twitter e pode ser uma forma certeira de atrair a atenção das pessoas.