Vamos ver nessa parte final algumas dicas de como ter melhores resultados no Instagram.

Dicas

Postar no Instagram é bem fácil, por ser uma rede social de fotografias, basta postar fotos todos os dias e já começo a ganhar seguidores, certo? Não é tão simples assim, mas com as dicas que eu vou passar agora você vai começar a ter destaque.

1. Poste regularmente

Organize seu calendário para postar regularmente no Instagram mostrando que você é um utilizador da rede e não apenas alguém que criou para fazer um teste. Se você não vai postar nada nas redes sociais, certifique-se de deletar a conta, pois uma conta abandonada pode riscar a imagem da sua empresa.

Uma das dificuldades do Instagram é não poder agendar postagens, então, você tem que entrar todos os dias para subir as fotos, porém, a tendência é que a empresa resolva esse problema.

2. Não encha minha linha do tempo

Não encha a linha do tempo das pessoas com 100 fotos em um único dia. Poste no máximo duas fotos por dia em horários diferentes para não sobrecarregar os usuários com muitas fotos.

3. Qual o melhor horário?

Para postar no Instagram, o melhor horário é entre às 17h e 18h no meio da semana, pois é um horário que as pessoas estão saindo do trabalho e chegando em casa e quando você posta nesse horário sua publicação fica no topo. Já nos finais de semana, que são os dias de maiores interações dos usuários, o melhor horário é entre ás 13h e 18h, pois as pessoas estão aproveitando o dia, tirando fotos e postando no Instagram ao mesmo tempo em que conferem as postagens de seus amigos.

4. Invista nas fotos

Se você está procurando o Instagram para divulgar seus produtos e serviços, você quer que o usuário tenha a melhor impressão possível da sua empresa. Para que isso aconteça é essencial que você invista em uma câmera ou um celular de qualidade, eles vão ser importantes para mostrar a qualidade do que você está oferecendo e passar uma imagem melhor para seus futuros clientes, pessoas que ainda não viram seu produto.

5. Interaja com outros usuários

A regra da reciprocidade vale aqui, se você quer curtidas e comentários na sua foto comece a curtir e comentar fotos de outras pessoas. Mas tome cuidado para não sair distribuindo likes por ai, é importante que seu seguidor se sinta especial. Evite comentários que façam a pessoas ir até o seu perfil, mensagens do tipo “Visite meu perfil @fulanodetal” podem deixar as pessoas zangadas e funcionam como um marketing negativo.

6. Crie uma hashtag para sua empresa

Quando fizer suas postagens, crie uma hashtag para identificar sua empresa, algo que seja único e que facilite para novos fãs achar você. Não precisa ser necessariamente o nome da empresa, mas precisa ser algo que outras pessoas não estão usando. Com o tempo, outras pessoas irão utilizar essa hashtag para fazer marketing da sua empresa e ela pode virar sua marca registrada.

7. Não poste banners

Evite postar banners que foram feitos para serem impressos, a melhor coisa a se fazer é criar materiais focados para o Instagram, pois na maioria das vezes eles serão vistos de um celular e os textos podem ficar ilegíveis. Outro motivo é que o Instagram é uma rede social focada em fotos e as pessoas não querem ver um monte de texto em cima de uma foto.

8. Não faça isso

Minha última dica é do que não fazer. Existem diversos serviços que prometem trazer mais seguidores para sua conta, mas meu conselho é: fuja desses serviços. Os motivos são muitos, mas os principais são:

  • Eles não filtram o público alvo
  • Você vai conseguir quantidade, mas não qualidade
  • Muitos dos usuários podem ser perfis falsos
  • Do que adianta muitos seguidores se eles não compram seus produtos?