Nessa última parte sobre marketing turístico direcionada para o Facebook vamos passar algumas dicas sobre como ter melhores resultados em suas postagens.

Dicas

Algumas dicas são importantes para alavancar a audiência da sua fan page e garantir o sucesso da sua empresa no Facebook.

1. Atualize sua fan page constantemente

É importante sempre manter atualizada a sua fan page para que os usuários saibam que ela não está abandonada. Identifique qual é a melhor forma de publicação (diário, semanal, etc) de acordo com seu público alvo e se programa para sempre publicar nos dias agendados.

2. Faça postagem interessantes

Selecione as melhores fotos e vídeos para fazer as postagens, mostre para seu público que a qualidade do seu produto está tanto no real como no virtual.

3. Ache seu público alvo

Após sua fan page começar a receber curtidas orgânicas, é possível identificar qual é o seu público alvo e traçar o perfil dele para então investir em publicidade paga. Isso irá ajudar você a não gastar a toa com publicidade e focar em pessoas que irão realmente se interessar pelo seu produto.

4. Não deixe as pessoas sem resposta

Quando fizer uma postagem e as pessoas começarem a deixar comentários ou até enviar perguntas pelo chat, é importante que você não deixe elas sem resposta. Agradeça pelos elogias, tente resolver as críticas, responda as dúvidas e mais importante, fique de olho no chat, ele é o termômetro de interesse pela sua empresa, se alguém entrou em contato pelo chat é porque quer muito comprar seu produto.

5. Faça testes

Faça teste de publicação e investigue o que seu público gosta de ver. Você pode postar fotos de sua infraestrutura, festas temáticas, vídeos da empresa, os bastidores e quem está por trás do funcionamento da empresa, depois de um tempo você pode começar a analisar que tipo de de publicação trás mais resultados.

6. Leve a sério

A dica mais importante que se ter sucesso no Facebook é essa, levar a sério essa rede social e investir com seriedade pode trazer retornos satisfatórios para sua empresa. Deixe alguém de confiança encarregado de gerenciar sua fan page, ela é a imagem da sua empresa no ambiente online e tudo o que for feito nela irá refletir no lucro da sua empresa.

“Mova-se rapidamente e quebre as coisas. A menos que você não esteja quebrando coisas, você não está se movendo rápido o suficiente.”

Mark Zuckerberg