Ferramentas Google Parte 4 – Google Maps – Opera2
Ferramentas Google Parte 4 – Google Maps

Uma outra ferramenta muito utilizada para achar empresas, principalmente as que possuem uma sede física, é o Google Maps que funciona como um GPS. Depois de criar uma conta no Google Meu Negócio, você inserir sua empresa no serviço de mapas do Google.

Para cadastrar sua empresa basta acessar o Business Center e digitar o nome da sua empresa na caixa de pesquisa. Caso ela não esteja listada, é só clicar no link “Adicionar sua empresa” e ir preenchendo os formulários.

Durante o processo de inserção de empresa é preciso confirmar o endereço da empresa através de um código de verificação que o Google envia pelos correios, muitos empresários acabam inserindo endereços que não recebem cartas ou inserem endereços que que recebem mais esquecem de corrigir o local da empresa novamente. Se sua empresa fica localizado em um endereço que não recebe correspondência, temos algumas dicas importantes.

1. Cadastro no Google Meu Negócio

O primeiro passo para adicionar sua empresa no Google Maps tranquilamente é fazer seu no Google Meu Negócio, lá você poderá administrar as informações da sua empresa no Google.

2. Cadastre um endereço para correspondência

Cadastre sua empresa em um endereço que receba correspondência e espere a carta do Google chegar. Pode ser o endereço da sua casa ou da casa de alguém que more em um local onde os correios atendam.

3. Confirme o código recebido

Após confirmar o código que você recebeu sua conta estará ativada e pronta para inserir o endereço correto da sua empresa.

4. Corrija o endereço da sua empresa

Agora é só corrigir os dados de endereço da sua empresa e pronto, ela estará no Google Maps.

“Queremos que o Google seja a terceira metade do seu cérebro.

Sergey Brin

  • Postado por Eduardo Nascimento em 17/10/2016