Ferramentas Google Parte 3 – Google Trends – Opera2
Ferramentas Google Parte 3 – Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta que mostra as palavras chaves mais procuradas separadas por país e categoria. É uma ferramenta indispensável para quem pensa em abrir um negócio, já que você pode digitar várias palavras chaves e ver o comparativo das buscas ao longo dos anos.

Ao digitar os termos na caixa de pesquisa do Google Trends você verá três gráficos que mostram o interesse dos usuários com o passar do tempo, ou seja, ele mostra o interesse pelas palavras digitadas ao longo dos anos, interesse regional que mostras os locais em que as pessoas mais estão interessadas pelas palavras digitadas e pesquisas relacionadas que mostra palavras chaves que tem relação com as palavras chaves digitas.

Mas como usar o Google Trends ao seu favor? Se usado com sabedoria, o Google Trends pode ser uma ótima ferramenta para ajudar na tomada de decisões, e vamos mostrar como utilizá-lo da maneira correta.

Lançamento de uma promoção

Se você pretende lançar uma promoção na sua empresa, consulte o Google Trends para saber qual a melhor palavra chave escolher para dar nome a essa promoção.

Escolher o nome de um produto

Se sua empresa criou um novo produto e você está indeciso em como irá   chamá-lo, com uma simples pesquisa você pode verificar os nomes mais buscados no Google e até ter sugestões de outros nomes na tabela pesquisas relacionadas.

“Queremos que o Google seja a terceira metade do seu cérebro.

Sergey Brin

  • Postado por Eduardo Nascimento em 10/10/2016