Ferramentas Google Parte 1 – Google Meu Negócio – Opera2
Ferramentas Google Parte 1 – Google Meu Negócio

Quando criamos nossa empresa a primeira coisa que pensamos é em criar um site para aparecer no Google. Isso realmente acontece, mas o processo é um pouco demorado, já que o robô do Google demora entre uma e duas semanas para vasculhar a internet em busca de novos sites. Para resolver esse problema e facilitar a indexação de novos sites o Google crio o Google meu negócio que irá ajudar você a atualizar informações da sua empresa para que apareçam nos resultados das buscas e nos mapas do Google, criar uma página no Google+ onde você poderá compartilhar notícias e fotos sobre sua empresa, receber comentários sobre sua empresa e respondê-los e analisar informações estatísticas sobre as visitas que você recebe em sua página.

O Google meu Negócio não é uma rede social, então você não precisa ficar alimentando constantemente com novos conteúdos (apesar de ser importante manter sua página sempre atualizada), mas é preciso um esforço inicial para que todas as informações sobre sua empresa estejam corretas.

Após fazer seu cadastro e preencher todas as informações, vá até o Google e faça uma pesquisa com o nome da sua empresa. Pesquise em imagens, fotos e mapas e veja se as informações que você digitou estão condizentes com o que está aparecendo.

Se tiver com dificuldade para cadastrar suas informações ou até corrigir informações erradas sobre sua empresa, procure o suporte do Google, a equipe de suporte deles estará pronta para resolver seus problemas e o atendimento é de primeira.

“Queremos que o Google seja a terceira metade do seu cérebro.

Sergey Brin

  • Postado por Eduardo Nascimento em 26/09/2016